Justiça Eleitoral mantém aliança do PP com o PSD em Goiânia, favorecendo a candidatura de Vanderlan Cardoso

Sentença do juiz eleitoral Fernando Moreira Gonçalves, da 127ª Zona Eleitoral, determinando que o PP integre a coligação Goiânia que Queremos, encabeçada pelo senador Vanderlan Cardoso, do PSD.

A sentença foi confirmada na noite desta segunda-feira, 19, e garante que  além de integrar a aliança com o PSD o PP vai ceder o tempo de TV para propaganda eleitoral do senador Vanderlan Cardoso.

Na sentença proferida, o juiz Fernando Moreira Gonçalves argumenta que diante da tentativa de destituição do Diretório Municipal, “por enquanto frustrada pela concessão da Segurança”, resta mantida “a vontade expressada pelo Diretório Municipal na primeira ata encaminhada à Justiça Eleitoral” que definia Paulo Daher, do PP, como candidato a vice de Vanderlan Cardoso, e a legenda em sua coligação.

Veja abaixo, a decisão:

 

Caminhada em Campinas

O candidato a prefeito pela Coligação Goiânia que Queremos (PSD-PP),  senador Vanderlan Cardoso (PSD),  percorreu a pé toda a extensão da histórica Avenida 24 de Outubro, em Campinas, e conversou longamente com comerciantes e clientes, ouvindo reivindicações, e renovou sua disposição de implantar em Goiânia os polos de desenvolvimento, para reavivar a economia da capital, em especial nas áreas degradadas.

“Já mataram o Centro. Não vamos deixar matar Campinas”, suplicou o comerciante Geraldo Gouvea. Com a esposa, ele toca a Ótica Fama, na 24 de Outubro.

Geraldo e Vanderlan tiveram uma longa conversa. “Há 37 anos vivendo de ótica”, relatou a dificuldades que ele e os colegas de Campinas enfrentam atualmente. “Nunca vi uma situação desse jeito. O movimento aqui caiu muito, fruto da falta dos governantes olharem pro nosso lado. O comércio começou a morrer. Ele está na UTI aqui em Campinas”, queixou-se. “Aqui em cima (ruas adjascentes) tem polo de bijouterias, de confecção, tecidos. E a gente conversa e falam a mesma coisa.”

Geraldo Gouvea, proprietário da Ótica Fama, confirma apoio a Vanderlan

Acompanhado por diversos candidatos a vereador, do vice Paulo Daher (PP), do deputado estadual Ismael Alexandrino (PSD), do deputado Cairo Salim e da militância, Vanderlan observou o abandono da 24 de outubro. Além da decadência econômica, ouviu queixas sobre a inconstância da coleta de lixo, sujeiras na rua, problemas com segurança pública e com a falta de um controle sobre o comércio informal.

Na loja Casa Nova 2 (utilidades e produtos para bebês), o proprietário Valdesson Ribeiro reforçou a preocupação do oculista. “Aqui na 24 tem muitas lojas fechadas. Basta olhar em volta. E a prefeitura não tem feito nada”, denuncia. Valdesson elogiou a disposição do candidato de sair para conversar com as pessoas na rua: “A gente confia que o Vanderlan vai resolver isso daí”.

+ Notícias

Categoria

Notícias recentes