O repórter Pedro Luis Cuenca, do site Grande Prêmio, não popou críticas aos buracos da pista
Especializado em automobilismo e moto velocidade, Pedro Cueca começa assim a materia do GP:
“A MotoGP tinha tudo para acumular grandes histórias ao longo deste sábado (21) , com a batalha entre Ducati e Aprilia, a pole-position de Fabio Di Giannantonio e a divertida corrida sprint.”

“Tudo isso, no fim, acabou ofuscado por um buraco que surgiu na reta principal e atrasou toda a programação — com direito a empurrar a classificação da Moto2 para o domingo”.

Ele segue:
“A Moto4 Latin Cup teve treino cancelado e ninguém entendeu nada na sala de imprensa, mas deu pouca atenção no momento. Depois, a Moto3 teve o início atrasado e só aí entendemos o tamanho do problema. Um buraco que brotou na reta principal, pronto para se somar a outras questões que já afetaram o Autódromo de Goiânia nos últimos dias”.

Vencedor do Sprint
Após um atraso de 1 hora e 20 minutos para o início da corrida, Marc Márquez (Ducati Lenovo Team) venceu a corrida Sprint da etapa brasileira da MotoGP no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, em 21 de março de 2026. Ele superou Fabio Di Giannantonio nas voltas finais, com Jorge Martín completando o pódio. O brasileiro Diogo Moreira terminou em 10º lugar.

Caos nos ônibus

- Filas e Caos: Vídeos mostraram multidões esperando transporte na saída do evento, com reclamações sobre a logística de embarque.
- Transtornos: O primeiro dia do evento (20/03) já havia registrado transtornos no trânsito e no transporte coletivo na região.
- Linhas Especiais: A estrutura contava com linhas de ônibus especiais e gratuitas para quem tinha ingresso, operando com 1.090 profissionais envolvidos.
- Mudança no Fluxo: Houve alteração no trânsito, com o fechamento da GO-020 para o tráfego de veículos, direcionando o fluxo de pedestres e ônibus para áreas adjacentes, o que gerou críticas.
- Justificativa: O prefeito Mabel justificou os problemas, reconhecendo dificuldades, mas avaliou a operação como positiva no geral