O Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deram início nesta quinta-feira (31/10), à 11ª edição da campanha “Policiais contra o câncer infantil”. O evento marcou o lançamento de uma mobilização que visa conscientizar sobre o diagnóstico precoce do câncer infantil, bem como arrecadar doações para o tratamento de crianças e adolescentes em Goiânia.
Na ocasião, o presidente da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), Alexandre Meneghini, ressaltou o impacto da ação e o apoio contínuo das forças de segurança e da sociedade. “Essa campanha começou há 11 anos com uma ideia simples e uma grande vontade de ajudar. Hoje, é uma ação comovente de engajamento. Somos profundamente gratos às forças policiais e a toda a comunidade que contribui para essa iniciativa e confia no nosso hospital como um elo para promover mais saúde e esperança para essas crianças”, afirmou.
A campanha é fruto da parceria entre a PRF e o Hospital Araújo Jorge, com o apoio de outras instituições, incluindo Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal, Polícia Técnico-Científica, Guarda Civil Metropolitana e membros da Secretaria Municipal de Mobilidade, além de empresários e grupos da sociedade civil comprometidos com a causa.
O superintendente da PRF em Goiás, Tiago Queiroz, destacou a importância de unir forças para melhorar a qualidade de vida das crianças em tratamento. “Reunimos esforços para proporcionar mais conforto e qualidade de vida às crianças que enfrentam o tratamento oncológico. Essa é uma causa que toca cada um de nós e, juntos, queremos mostrar que o apoio da sociedade faz diferença para essas crianças e suas famílias”, comentou.
O evento deu início a um período de arrecadação de recursos e doações que serão direcionados ao Serviço de Oncologia Pediátrica do Araújo Jorge. Desde o início da campanha, essas doações têm sido importantes para o suporte às crianças em tratamento oncológico. A chefe do Serviço de Oncologia Pediátrica, Rosemary Gusmão, compartilhou sua gratidão e emoção ao ver o envolvimento da sociedade. “Todos que trabalham aqui fazem isso por amor, e ninguém enfrenta essa jornada sozinho. Dependemos de todos: dos familiares, dos profissionais do hospital e do apoio da sociedade. A campanha é muito especial para nós, e só tenho uma palavra para expressar o que sentimos: obrigado”, disse.
Os policiais e agentes públicos presentes incentivaram a comunidade a participar, destacando a importância de doações de sangue, medicamentos, equipamentos essenciais e contribuições financeiras. As doações de sangue podem ser feitas diretamente no Banco de Sangue do Hospital Araújo Jorge, na Rua 239, nº 206, Setor Leste Universitário, em Goiânia.
Para contribuições financeiras, as doações podem ser realizadas por meio da seguinte conta:
* Banco Itaú
* Agência: 4394
* Conta Corrente: 0099570-0
* CNPJ: 01.585.595/0001-57
* Favorecido: Associação de Combate ao Câncer em Goiás
* PIX: [email protected]