O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, retornou ao MDB na terça-feira em evento em Brasília. O ato contou com a presença do presidente nacional do partido, Baleia Rossi, o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, o ex-presidente Michel Temer, além de deputados federais.
O MDB é o partido fundado pelo seu pai, o ex-deputado estadual Leo Mendanha. Gustavo Mendanha seguiu os passos de Leo e construiu sua carreira política dentro do MDB, onde foi eleito duas vezes como vereador, e exerceu a presidente da Câmara, e foi duas (2016 e 2020) prefeito de Aparecida de Goiânia pelo partido.
Lider do governo de Maguito Vilela (1995-1998) na Assembleia Legislativa, Leo Mendanha foi o responsável por convencer Maguito a ser candidato a prefeito em Aparecida em 2008. Na reeleição de Maguito em 2012, foi Leo quem articulou a inficação de Gustavo para vice, pavimentando sua carreira no Executivo de Aparecida.
Gustavo Mendanha estava filiado ao Patriotas, no qual ingressou em 2022 e disputou ao governo do Estado em oposição ao governador Ronaldo Caiado (UB).