O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) compartilhou no domingo (10) um vídeo alegando que as doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul foram paralisadas para aguardar a chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está na Índia. O parlamentar apagou a publicação após a repercussão.
Nas imagens, a presidenta da UPA de Sarandi (PR), Samara L. Baum, disse que pessoas estavam “passando fome” esperando o petista. “Chegamos agora em um centro de distribuição de Lajeado e recebemos a informação de que não vão ser liberados alimentos para que sejam feitas as doações, para aguardar o presidente Lula chegar a Lajeado para fazer fotos, vídeos e publicações em cima das doações”, disparou.
“Vamos passar essa informação, que seja divulgada pro pessoal, para vermos como funcionam as coisas. As pessoas passando fome, necessidade, e estão esperando virem fazer politicagem em cima da tragédia alheia”, acrescentou Samara.
A Prefeitura de Lajeado, através do coordenador da Defesa Civil, Gilmar Queiroz, desmentiu a publicação e esclareceu que o trabalho e as distribuições seguem normalmente. A prefeitura ainda informou que, até momento, sequer há previsão exata da vinda do presidente à região.
https://twitter.com/ThiagoResiste/status/1701044944301941149