Fundador do PSDB Aloysio Nunes anuncia apoio a Lula

Fundador do PSDB Aloysio Nunes anuncia apoio a Lula

Ex-senador e um dos principais líderes do partido fundado por Mário Covas e Franco Montoro, Aloysio Nunes fez questão de se posicionar ainda no 1º turno sobre a disputa presidencial.

Em 2016 ele liderou junto com o senador José Serra o apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e depois foi convidado pelo presidente Michel Temer (MDB-SP) para ser Chanceler, mas isto agora é passado.

Em entrevista ao Estadão, Aloysio Nunes  afirmou  que vai apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno das eleições marcadas para outubro.

“O segundo turno já começou e eu não só voto no Lula como vou fazer campanha para ele no primeiro turno”, falou

Na avaliação de Aloysio, vivemos uma “situação catastrófica” e, por conta disso, é preciso criar um movimento em torno do petista para derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL).

O integrante da velha guardo do PSDB disse também que está convencido de que não existe espaço para a terceira via no pleito deste ano.

“Não existe essa terceira via; só existem duas: a da democracia e do fascismo. Se quisermos salvar o Brasil da tragédia de Bolsonaro, teremos de discutir o que vamos fazer juntos.”

De acordo com o Estadão, Lula já disse que pretende chamar integrantes do PSDB para compor seu governo e ocupar ministérios, se eleito. O nome de Aloysio, informou o jornal, está na lista, mas o ex-chanceler não confirmou.