Feriado do dia 24 de outubro pode ampliar abstenção em Goiânia e favorecer Fred Rodrigues

Feriado do dia 24 de outubro pode ampliar abstenção em Goiânia e favorecer Fred Rodrigues

Data do aniversário da Capital será numa quinta-feira, e “feriadão” pode afetar a eleição no domingo, 27/10

 

Neste primeiro turno, conforme registrou o site G1, o número de abstenções de eleitores foi maior do que a quantidade de votos do 1° colocado ao cargo de prefeito, Fred Rodrigues (PL), em Goiânia. De acordo com os dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 290.868 eleitores deixaram de comparecer às urnas, enquanto 214.253 votaram no candidato do PL.

Pois é justamente as abstenções no segundo turno podem jogar a favor O deputado cassado Fred Rodrigues (PL).

A eleição para o segundo turno está marcada para o dia 27 de outubro, um domingo, que será antecedido pelo feriado do dia 24 de outubro, data de fundação de Goiânia, que irá completar 91 anos de existência.

A perspectiva de um feriadão prolongado é tentadora para muitos eleitores, principalmente aqueles que não se identificam nem com o bolsonarista Fred Rodrigues, e nem com o caiadista Sandro Mabel (UB).

As declarações do governador Ronaldo Caiado (UB) no seu instagram, rejeitando os votos do PT e dos partidos que apoiaram a candidatura de Adriana Accorsi (PT) podem influenciar os eleitores progressistas a curtir o feriado e deixar Caiado e o seu candidato à própria sorte contra a horda bolsonarista, que não deve arredar o pé de Goiânia no dia da eleição.