Ex-reitor do Instituto Federal, Jerônimo Rodrigues é indicado pelo PSB para vice de Adriana Accorsi

Ex-reitor do Instituto Federal, Jerônimo Rodrigues é indicado pelo PSB para vice de Adriana Accorsi

O  professor Jerônimo Rodrigues da Silva, que foi reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG), foi indicado pelo PSB para o compor a chapa da Delegada Adriana Accorsi (PT) como vice. A informação foi divulgada pela Coluna Giro, do Jornal O Popular, na edição desta quinta-feira (1).

De acordo com o veículo, a indicação será anunciada nesta sexta-feira (2), data em que também será oficializado o apoio do partido à pré-candidatura de Accorsi. A petista também recebeu apoio do PMB, e soma com o PSB, PT, PC do B, PSOL, PV e Rede um total de sete partidos à sua campanha.

O PT e o PSB marcaram as convenções partidárias para o próximo sábado (3). De acordo com o Giro, a definição do nome de Jerônimo Rodrigues foi feita pelo ex-deputado federal Elias Vaz.

“A Adriana tem duas características que acho muito interessantes. No campo progressista ela não está disputando voto com ninguém. O segundo aspecto é que ela consegue extrapolar a bolha desse campo. Por ser delegada de polícia, numa área que não é comum de a esquerda ter quadros, ela alcança um eleitorado mais amplo”, justificou.

Quem é Jerônimo Rodrigues

O professor Jerônimo Rodrigues é ex-reitor do Instituto Federal de Goiás. “Jerônimo tem uma vida dedicada à educação e acreditamos que irá contribuir na formação de uma chapa competitiva e disposta a trabalhar para atender os interesses da população de Goiânia”, afirma o presidente estadual do partido.
Jerônimo Rodrigues entende como pautas prioritárias em Goiânia ações de melhoria da Educação e da Saúde, bem como a qualidade dos serviços públicos. “Tenho certeza que a minha experiência e olhar como  gestor público a nível municipal, estadual e nacional irão contribuir com Adriana Accorsi para resolver vários problemas da nossa capital e dar mais qualidade de vida para a população”, afirma.
Nascido em Goiânia, Jerônimo Rodrigues da Silva tem 61 anos, é casado, tem cinco filhos e é professor aposentado. Formado em química pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com mestrado em engenharia de produção pela Universidade Federal de Santa Catarina e especializações em Metodologia do Ensino Superior e Gestão Pública.
Iniciou as atividades na antiga Escola Técnica Federal de Goiás em 1984 como professor de Química e teve atuação importante na implantação da Unidade de Ensino Descentralizada de Jataí (atual Câmpus Jataí), onde atuou como professor, coordenador de ensino e diretor-geral.
De 2013 a 2021, foi reitor do Instituto Federal de Educação. Em 2019, assumiu a presidência do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – CONIF. (veja abaixo o currículo completo do professor).