Estado de saúde do Papa Francisco volta a ficar estável

O estado de saúde do Papa Francisco permaneceu estável nessa terça (4), sem novas crises.

A Sala de Imprensa do Vaticano publicou novo boletim com atualizações sobre o estado de saúde do Papa: ele não apresentou episódios de insuficiência respiratória nem broncoespasmo. Está vigilante, sem febre, e colaborou com as terapias.

Hoje, Francisco passou para a oxigenoterapia de alto fluxo e, durante a noite, como programado, a ventilação mecânica não invasiva será retomada até amanhã de manhã (5). O prognóstico permanece reservado.

Veja detalhes do estado de saúde do Papa Francisco em TVT News. As informações são do Vatican News.

 

04 de março: condições estáveis para o Papa, sem novas crises

Eis o boletim verspertino desta terça-feira, 4 de março, publicado pela Sala de Imprensa da Santa Sé sobre as condições de saúde do Papa Francisco:

“A condição clínica do Santo Padre permaneceu estável hoje. Ele não apresentou episódios de insuficiência respiratória nem broncoespasmo. Ele permaneceu apirético, sempre alerta, cooperando com a terapia e orientado.

Esta manhã, passou a usar oxigenoterapia de alto fluxo e realizou a fisioterapia respiratória. Hoje à noite, conforme planejado, a ventilação mecânica não invasiva será retomada até amanhã de manhã. O prognóstico permanece reservado.

Durante o dia, alternou oração e repouso e recebeu a Eucaristia esta manhã.”

Segundo informado, o quadro clínico geral permanece estável, incluindo coração, rins e índices sanguíneos. A frequência dos broncoespasmos não é inesperada no contexto de uma pneumonia como a do Papa. A situação geral continua complexa.

 

03 de março: Papa sofre dois episódios de insuficiência respiratória aguda

Veja o boletim verspertino da segunda-feira, 3 de março, publicado pela Sala de Imprensa da Santa Sé sobre as condições de saúde do Papa Francisco:

“No dia de hoje, o Santo Padre apresentou dois episódios de insuficiência respiratória aguda, causados por um significativo acúmulo de muco endobrônquico e consequente broncospasmo.

Portanto, foram realizadas duas broncoscopias com a necessidade de aspiração de secreções abundantes. No período da tarde, foi retomada a ventilação mecânica não invasiva.

O Santo Padre permaneceu sempre vigilante, orientado e colaborativo. O prognóstico permanece reservado.”

Segundo informado, os valores das análises de sangue permanecem inalterados, revelando a ausência de leucocitose. Um dado positivo, pois mostra que não há uma nova infecção, mas que o acúmulo de muco é consequência da pneumonia. As duas crises de hoje foram provocadas pela reação dos brônquios, que tentaram expelir o muco acumulado para eliminar as bactérias. O quadro das condições clínicas do Papa continua, portanto, complexo, com uma situação sujeita a criticidades, como as que ocorreram nesta tarde.

 

02 de março: quadro de saúde do Papa Francisco continua estável

Veja o que diz o boletim médico sobre a saúde do Papa Francisco neste domingo, 2 de março:

“A condição clínica do Santo Padre permaneceu estável hoje; o Papa não precisou de ventilação mecânica não invasiva, mas apenas de oxigenoterapia de alto fluxo; ele está apirético.

Considerando a complexidade do quadro clínico, o prognóstico permanece reservado.

Esta manhã, o Santo Padre participou da Santa Missa com aqueles que estão cuidando dele durante esses dias de hospitalização, e depois alternou descanso e oração.”

TVT

+ Notícias

Categoria

Notícias recentes