Lúdio Cabral tem 45,6% contra 52,4% de Brunini e está a apenas 6,8% faltando 13 dias para o 2º turno
A pesquisa Atlas Intel mostra que o candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) teve crescimento nas intenções de voto se aproximou do adversário, Abílio Brunini (PL), que é deputado federal. A diferença, de acordo com a pesquisa divulgada na noite de segunda-feira (14), é de apenas um 6,8% faltando 13 dias para o segundo turno da eleição municipal.
Segundo a Atlas, Lúdio tem 45,6% das intenções de voto, ante 52,4% do candidato da extrema-direita em Cuiabá. A diferença é consideravelmente menor que aquela aferida pelas urnas no primeiro turno, em 6 de outubro: Lúdio foi ao segundo turno com 28,31% dos votos contra 39,61% de Abílio.
Lúdio é médico especializado em gestão da rede pública de saúde e atua há 28 anos no Sistema Único de Saúde como servidor público da Prefeitura de Cuiabá e do Governo de Mato Grosso. Também foi vereador em Cuiabá por dois mandatos, entre 2005 e 2012. Atualmente, é deputado estadual no segundo mandato consecutivo, tendo sido o mais votado em Cuiabá em 2018 e 2022.
A coligação “Coragem e Força pra Mudar”, liderada por Lúdio, é formada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), pelo PSD e pela Federação PSOL-REDE. A jornalista e empresária Rafaela Fávaro é candidata a vice-prefeita ao lado de Lúdio.
A pesquisa foi registrada pelo instituto AtlasIntel junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº MT-02425/2024. O nível de confiança estimado é de 95%, com margem de erro em três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Com informações do Mídia Ninja