Em apoio a investigação, Governo Federal anuncia comitê de crise após acidente aéreo

Em apoio a investigação, Governo Federal anuncia comitê de crise após acidente aéreo

Comitê de crise é criado em Vinhedo (SP), para dar suporte às equipes mobilizadas na ocorrência do acidente com a aeronave ATR-72 da Voepass Linhas Aéreas. A queda ocorreu no começo da tarde desta sexta-feira (9/8). A aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, e tinha como destino o aeroporto de Guarulhos levando 57 passageiros e 4 tripulantes. Não houve sobreviventes.

Em declaração, o presidente Lula informou que o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, se encaminha para São Paulo para dar suporte às famílias afetadas e auxiliar no trabalho do comitê criado para administrar a crise. “Um acidente como esse é sempre muito triste e muito grave. A gente só tem que lamentar e cuidar das famílias. Temos que dar uma resposta para as pessoas se sentirem tratadas com respeito e com carinho”, lamentou Lula. Declaração foi feita durante agenda do presidente em Santa Catarina.


“O meu ministro Silvio está indo para São Paulo para tentar montar um comitê de crise, junto com o governador, com os empresários, para tentar encontrar um jeito de ajudar as pessoas”, acrescentou. 


Além de representantes do ministério de Portos e Aeroportos, atuarão no gabinete representantes das forças de segurança do estado de São Paulo e da Defesa Civil, que estão no local para auxiliar no trabalho. O governo do Paraná e profissionais de assistência social também vão compor os esforços.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está acompanhando a prestação do atendimento aos familiares pela Voepass Linhas Aéreas, bem como adota as providências necessárias para averiguação da situação regulamentar da aeronave e dos tripulantes. O Governo Federal acompanha ainda os desdobramentos das investigações oficiais sob competência do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Por: Agência Gov, com informações da Agência Brasil e do Portal G1