Pesquisa mostra que Pablo Marçal seria derrotado por Boulos e por Nunes no segundo turno.
Pesquisa do instituto Datafolha mostra empate técnico entre os candidatos a prefeito de São Paulo. Guilherme Boulos (PSOL) tem 23%, Pablo Marçal (PRTB) 22% e Ricardo Nunes (MDB), 22%.
Os números da estimulada mostram um cenário estável para os três candidatos. Boulos manteve os 23% da rodada anterior do levantamento, divulgada no dia 22 de agosto, enquanto Marçal foi de 21% para 22% e Nunes, de 19% para 22%. Tabata Amaral (PSB) aparece em quarto lugar, com 9% (eram 8% no levantamento anterior). O apresentador José Luiz Datena (PSDB) oscilou negativamente, passando de 10% para 7%, mas mantendo um empate técnico com a candidata.
Na espontânea, Boulos tem 19%, Marçal, 15% e Nunes, 10%. Tábata registra 4%. Os indecisos somam 38% dos entrevistados, votos brancos/nulos, 7% e 7% apoiaram outros candidatos.
Numa eventual segundo turno, Boulos venceria com 45% contra 39% de Marçal. No caso de segundo turno entre Nunes e Marçal, o atual prefeito de São Paulo teria 53% contra o ex-coch e candidato do PRTB.
A rejeição de Pablo Marçal subiu de 34% para 38%, ou seja, acima da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. Guilherme Boulos (PSOL) manteve a rejeição de 37% e Nunes conseguiu reduzir a dele de 25% para 21%.
Esta é a primeira pesquisa realizada pelo Datafolha após o início do horário eleitoral em rádio e TV. O levantamento entrevistou 1.204 eleitores paulistanos entre os dias 3 e 4 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Números do Datafolha:
Guilherme Boulos (PSOL) – 23%
Ricardo Nunes (MDB) – 22%
Pablo Marçal (PRTB) – 22%
Tábata Amaral (PSB) – 9%
José Datena (PSDB) – 7%
Branco/ nulo – 8%
Indecisos – 4%
Maria Helena (Novo) – 3%
Bebeto Haddad (DC) – 1%
Ricarfdo Senese (UP) – 1%