Começa a campanha no rádio e TV, veja as mensagens dos principais candidatos

Começa a campanha no rádio e TV, veja as mensagens dos principais candidatos

Lula vende esperança e fala na valorização do salário mínimo e retomada do desenvolvimento, Bolsonaro aposta no verde amarelo

O horário eleitoral começa no dia 26 de agosto e vai até 29 de setembro. Lula, com 141 deputados dos partidos PSB, Solidariedade, PSOL, Rede, Avante, Agir, PROS, PC do B e PV TERÁ 3 minutos e 16 segundos. Bolsonaro com 101 deputados eleitos que apoiam sua reeleição nos partidos PL, PP e Republicanos terá 2 minutos e 40 segundos. Simone Tebet tem 88 deputados das coligações do MDB, PSDB, Podemos e Cidadania, assim tempo de 2 minutos e 16 segundos. Soraya Thronicke, do União Brasil, terá 2 minutos e 7 segundos. E Ciro Gomes, do PDT, terá 50 segundos.

No seu primeiro vídeo, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, que segundo as últimas pesquisas lidera a corrida eleitoral, fez um vídeo exaltando otimismo e confiança, mas criticou a inflação, a volta da fome e a redução da renda dos brasileiros:

“Começou oficialmente a campanha eleitoral. Peço a Deus que ilumine essa caminhada. Eu quero ser presidente para mudar de novo a vida do povo, porque do jeito que está, ninguém aguenta mais”, declara Lula. “A fome voltou, a inflação está assustando as famílias e o salário mínimo mal dá para uma cesta básica. Vamos ter muito trabalho para reconstruir esse país”, afirma o candidato no vídeo.

A campanha do presidente Jair Bolsonaro retomou o tema das cores do Brasil, que dominou a sua narrativa em 2018. Exaltando o verde, azul e amarelo, mandou a senha, numa cena onde apoiadores carregam bandeiras do Brasil pelas ruas: “começamos junto, vamos continuar juntos”.

Na sua fala, Bolsonaro fez a defesa do Estado mínimo, enfatizando sua pregação pelas liberdades individuais e privatizações:

“A vida de ninguém é fácil e para superar as dificuldades quem tem que estar à frente é cada um de vocês. Não é o presidente, o governador ou o prefeito. A nossa missão é não atrapalhar a vida de vocês. É cada vez mais tirar o Estado de cima de vocês. Estado forte, povo fraco. Povo forte, Estado forte.

Veja o vídeo abaixo, publicado primeiramente pelo site Poder360: