CMTC comemora adesão ao Passe Livre do Trabalhador

CMTC comemora adesão ao Passe Livre do Trabalhador

Número de usuários cadastrados no Passe Livre do Trabalhador dobra em uma semana, diz CMTC

Adesão ao programa está liberada desde 11 de maio deste ano. Mais de sete mil pessoas, empregadas em 750 empresas optantes da modalidade, já usufruem do serviço. Benefício dá, ao usuário do transporte coletivo, direito de realizar até oito viagens diárias durante 30 dias. Para patrão, custo é 20% menor do que comprar, para cada trabalhador, duas viagens por dia para uso em seis dias da semana

O número de pessoas cadastradas no programa Passe Livre do Trabalhador dobrou no intervalo entre 11 de 25 de maio, na comparação com a semana anterior. O salto foi de 3.362 para 7.359 adesões. São dados divulgados nesta quinta-feira (26/05) pela Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC). O benefício dá, para cada usuário do serviço, direito de realizar oito viagens diárias durante 30 dias, inclusive finais de semana. O programa foi lançado neste mês, pelo prefeito Rogério Cruz.

Como explica o presidente da CMTC, Tarcísio Abreu, a decisão de aderir ao Passe Livre do Trabalhador cabe aos empregadores. Para o patrão que optar pela modalidade, o custo é 20% menor do que comprar, para cada trabalhador, duas viagens por dia para uso em seis dias da semana. O balanço divulgado pela companhia nesta quinta mostra que 750 empresas já realizaram cadastro. Eram 415 no fechamento da semana anterior.

“A retomada do setor produtivo pós-pandemia merecia atenção especial de nossa parte”, afirma Tarcísio. “A alta adesão, em apenas duas semanas, mostra que estamos no caminho certo. O trabalho esta sendo realizado e os usuários do transporte coletivo já sentem a diferença”.

Como se cadastrar
Para se cadastrar, as empresas precisam acessar o www.sitpass.com.br, atualizar (ou cadastrar) seus dados, escolher o início da vigência da assinatura, dar o aceite no Termo de Adesão e finalizar com o cadastro de seus funcionários. Após o cadastro, o próximo passo é retirar os cartões na Loja Sitpass e distribuí-los.

A partir desta quinta-feira (26/05), estará disponível, no portal, a funcionalidade de compra de assinatura, que permitirá a empresa indicar quais funcionários cadastrados serão contemplados com a assinatura no mês, de acordo com a data de vigência definida no momento da adesão.

Vale ressaltar que, ao realizar a adesão, as empresas devem se atentar à escolha da data de vigência, que será confirmada/alterada no momento do primeiro pedido de compras das assinaturas. Após a confirmação, não será mais possível a alteração dessa data.

Validade das assinaturas
A data de vigência corresponde ao início e fim das assinaturas. Por exemplo: na empresa que define o dia 05 como data de vigência e faz um pedido de compras de assinaturas para o mês de junho/2022, os cartões dos trabalhadores indicados no pedido de compra estarão liberados para uso do dia 05 de junho a 04 de julho de 2022.

Essa data de vigência é escolhida no momento da adesão, e poderá ser alterada apenas e somente no primeiro pedido de compra de assinaturas. Ou seja: após a adesão e o primeiro pedido de compra de assinaturas, não há possibilidade de alteração da data.

Para iniciar o período de vigência definido pelo empregador, o pagamento tem que ser realizado e confirmado antes da data de início de vigência das assinaturas. É importante se atentar para os prazos de confirmação do pagamento: boleto/transferência (dois dias úteis) e PIX (mesmo dia).

Para melhor atendimento, esclarecimentos e orientações quanto ao Passe Livre do Trabalhador, existe um canal específico para as empresas, via ligação ou WhatsApp, pelo número (62) 3142-1019.

Legenda:
Duas semanas após abrir cadastro para empresas interessadas em aderir ao Passe Livre do Trabalhador, programa alcança marca de 7.359 funcionários contemplados na região metropolitana de Goiânia: cada cartão dá, ao usuário do transporte coletivo, direito de realizar oito viagens diárias por 30 dias

Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC)