“Tranquiliza seu coração. Quem conhece você são os goianos”, disse
Líder maior das Assembleias de Deus em Goiás afirma que senador goiano não tem decepcionado os crentes: “Estamos sempre orando por você!”
O bispo Oídes José do Carmo, pastor presidente da Assembleia de Deus do Campo de Campinas e presidente da Convenção Regional dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em Goiás, se posicionou publicamente, na noite desta sexta-feira (23), em defesa do senador Vanderlan Cardoso, alvo de ataques e disseminação de fake news provenientes do pastor carioca Silas Malafaia.
“Vanderlan. Descansa seu coração. Seis anos de Senado, você não tem decepcionado os crentes, o povo de Deus. Nós estamos sempre orando por você. Tranquiliza seu coração, porque quem conhece você são os goianos”, discursou o líder, ao fazer uso do microfone durante a celebração do culto em ação de graças pelo aniversário de 50 anos do pastor Abinair Vargas, da Assembleia de Deus do Ministério Fama.
A cerimônia religiosa na Catedral da Fama reuniu ao menos 4 mil pessoas. Entre elas, diversas autoridades estaduais, como o vice-governador Daniel Vilela, o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto, e o deputado federal Ismael Alexandrino.
O pronunciamento de Oídes do Carmo é uma contundente defesa à posição de Vanderlan diante de falsas acusações de Malafaia, que tenta imputar ao senador goiano responsabilidade por uma hipotética autorização de venda de cigarros eletrônicos, pauta que Vanderlan já se posicionou contrário por diversas vezes.
Malafaia tem tido uma clara atuação de militante político oposicionista em um momento em que Vanderlan lidera pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura de Goiânia. Uma prova irrefutável disso é que o pastor carioca tem gravado diversos vídeos de ataque e impulsionado nas redes sociais. Ou seja, ele está pagando para o Instagram mostrar os vídeos de ataque até mesmo para quem não segue o seu perfil, em uma clara estratégia política de tentar desconstruir a imagem de Vanderlan em Goiânia.
Vanderlan tem posição pública contrária à liberação da comercialização dos cigarros eletrônicos, matéria em discussão na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, da qual é presidente. Mesmo assim o pastor Malafaia, envolvido em diversas polêmicas desse que decidiu militar na política, cria uma falsa narrativa, tentando ligar Vanderlan ao projeto, que tem como relator o senador Eduardo Gomes, que é do PL, partido defendido por Malafaia.