Bela Megale: "Governador de Goiás estava em vôo de Gustavo Lima para Grécia com foragidos"

Bela Megale: "Governador de Goiás estava em vôo de Gustavo Lima para Grécia com foragidos"

A colunista Bela Megale, do jornal O Globo, aponta que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, estava no avião que levava para Grécia o cantor Gusttavo Lima e o casal que hoje está foragido da Justiça, José André Neto (dono da casa de apostas Vai de Bet) e Aislla Sabrina Rocha, sua mulher e sócia, no início do mês. Todos foram para a ilha grega de Mykonos celebrar o aniversário do cantor em um iate de luxo, avaliado em R$ 1 bilhão, cujo aluguel diário foi de R$ 1 milhão.

De acordo com a colunista, a aeronave que levou Caiado, Gusttavo Lima e o casal José André e Aislla Rocha é um jato modelo Gulfstream, ano 2005, com capacidade para 17 passageiros. O avião pertence à “Balada Eventos e Produções LTDA.”., empresa que organiza os shows do cantor sertanejo.

As investigações mostram que a Vai de Bets está envolvida em suposto esquema de lavagem de dinheiro e as apurações mostram que Gustavo Lima é dono de 25% do capital da empresa.

Caiado viajou a convite de Gusttavvo Lima para passar férias na Grécia. Naquele país, o governador de Goiás se hospedou no mega iate de luxo alugado pelo cantor e participou da festa de aniversários de 35 anos do sertanejo, realizada na famosa ilha grega de Mykonos. De acordo com Bela Megale, Caiado pegou carona no jatinho tanto na ida quanto na volta.

A Justiça de Pernambuco acusa Gusttavo Lima de ajudar  na fuga de investigados com o jatinho.  A presença do casal na aeronave foi um dos motivos que levou a Justiça de Pernambuco a decretar a prisão preventiva de Gusttavo Lima na tarde desta segunda-feira (23/9).

“Na ida, a aeronave transportou NIVALDO BATISTA LIMA e o casal de investigados, seguindo o trajeto Goiânia – Atenas – Kavala. No retorno, o percurso foi Kavala – Atenas – Ilhas Canárias – Goiânia, o que sugere que José André e Aislla possam ter desembarcado na Grécia ou nas Ilhas Canárias, na Espanha. Esses indícios reforçam a gravidade da situação e a necessidade de uma investigação minuciosa, evidenciando que a conivência de Nivaldo Batista Lima com foragidos não apenas compromete a integridade do sistema judicial, mas também perpetua a impunidade em um contexto de grave criminalidade”, diz a juíza Andrea Calado da Cruz na decisão.

Nota do governador

Em nota, Caiado confirmou ter viajado a convite de Gusttavo Lima para a Grécia, a fim de comemorar o aniversário do cantor. O governador ressaltou ainda que não sabia das investigações e não conhecia nenhum dos demais citados. Ele disse confiar no sertanejo.

Leia a nota de Gusttavo Lima na íntegra:

“O governador Ronaldo Caiado é amigo de Gusttavo Lima e viajou a convite dele para a Grécia, na ocasião do aniversário do cantor. Caiado tirou férias oficiais para se afastar do Estado e a viagem foi anunciada publicamente.

É importante ressaltar que o governador não sabia das investigações e nem teria como saber. Ele também não conhecia nenhum dos demais citados nas investigações.

Ronaldo Caiado aproveita para reafirmar sua confiança em Gusttavo Lima e acredita que ele vai provar sua inocência ao prestar os devidos