Durante o debate da TV Brasil Central, mais uma vez o candidato tucano colocou o candidato bolsonarista no seu lugar, ao cobrar propostas para Goiânia ao invés de falas agressivas e sem contexto.
“Baixa a bola Fred, eu te desafio a discutir Goiânia”. Com estas palavras o candidato do PSDB à prefeitura de Goiânia, Matheus Ribeiro, enquadrou o ex-deputado Fred Rodrigues, candidato do PL.
Fred Nascimento, que utiliza o “método Pablo Marçal” de debate, não esperava uma nova enquadrada de Matheus, que é jornalista com mais de dez anos de experiência, e já havia deixando o bolsonarista sem graça no debate da TV Sucesso/Band Goiânia, ocorrido no dia 08 deste mês de agosto.
Na sua pergunta, Fred Nascimento mais uma vez tentou desqualificar a candidatura de Matheus Ribeiro, e o seu partido o PSDB. Na réplica o tucano emparedou o bolsonarista:
“Eu disse no último debate que você (Fred) tinha a solidez de uma gelatina para governar Goiânia, e a sua postura agressiva, e afobada, denota isso”, pontuou Matheus.
O candidato do PSDB apontou então contradições do candidato bolsonarista:
“Você (Fred) disse que foi cassado por defender seus valores. O fato e que você foi cassado por não dar conta de prestar contas de uma campanha para vereador, que você teve 700 votos. Como é que você vai gerir Goiânia, uma cidade que precisa de transparência?”, cobrou
Matheus Ribeiro então destacou a diferença de projetos entre os dois partidos:
“Acho que você fala tanto no PSDB, porque você está com ciúmes. Lá eu sou “plano A”. Lá eu fui pré-candidato, construí a minha candidatura, fui aprovado em convenção. Eu não estou tapando buraco. Eu não estou sendo o “plano B” do partido”, numa referência à desistência do deputado Gustavo Gayer em ser candidato, e Fred ter sido opção de última hora para candidatura do PL, que aliás foi muito criticada pelo deputado estadual Delegado Eduardo Prado, mais votado do PL em Goiânia.
Finalizando, sua réplica, Matheus Ribeiro desafiou Fred Nascimento a abandonar a agressividade e discutir civilizadamente projetos para Goiânia:
“Eu sou jornalista há mais de dez anos de carreira e conheço Goiânia(…) Vamos falar de Goiânia, porque eu vou governar com todo mundo. Quero governar com o Sandro Mabel, que é presidente da FIEG, quero governar com o Vanderlan Cardoso, que é senador, quero governador com a Adriana que é deputada federal. E você, trabalha com o que? Você acorda cedo e vai para onde? Fala da sua história Fred, fala das suas idéias, fala do seu projeto político. Baixa um pouco a bola, deixa o tom chegar no tom da civilidade, do raciocínio. Quero ver se você aguenta este debate. Este é o meu desafio para você”, finalizou.
Veja abaixo, a íntegra do debate: