Juventude e população em geral ocupa praça que já foi símbolo de ostentação bolsonarista
A classe trabalhadora ntes “invadiu” um dos redutos da extrema-direita em Goiás, colocando mais de 60 mil pessoas na Praça Tamandaré, no Setor Oeste, bairro nobre de Goiânia.
O ato, que reuniu estudantes, famílias, trabalhadores, dirigentes políticos e sindicais virou um carnaval fora de época, o “Carná Lula”, com a batucada da banda Coró-de-pau e três trios-elétricos que davam sustentação à manifestação.
Com muita alegria, jovens e trabalhadores fizeram bandeiraço e adesivaço na avenida, recebendo incentivos de motoristas com buzinaços e pedidos de adesivos.
O ex-deputado estadual Fábio Tokarski (PC do B) enalteceu a organização da juventude, composta pela UNE, UEE, UJS e grêmios estudantis que mobilizou grande parte do público para o ato.
O sindicalista Delúbio Soares (PT) salienta que a alegria da juventude contagiou a população e o clima de virada está no ar em Goiânia.
Candidata ao Senado nestas eleições, a ex-deputada Isaura Lemos (PSB) compareceu ao lado do marido, o ex-vereador Euler Ivo. Ela diz que a campanha Lula deve manter o calendário de atividades para estimular as pessoas a irem votar, combatendo a abstenção que foi alta no primeiro turno.
Ex-deputado estadual, Tarzan de Castro compareceu ao ato com toda a família. Ele que foi preso político e lançou recentemente documentário sobre sua trajetória política, disse que a palavra DEMOCRACIA uniu goianos de todas as matizes ideológicas.
“A campanha não é mais do Lula e dos partidos progressistas, é uma campanha de todas as tendências políticas que querem um Brasil democrático e soberano, e isto tem levado membros de partidos como o PSDB, MDB e União Brasil declarem voto em Lula em Goiás e em todo o país”, pontua.

Carna Lula e passeata pelo Setor Oeste
A concentração ocupou a partir das 16hs os dois lados da pista da Tamandaré com jovens e populares agitando bandeiras e confraternizando com os motoristas e passageiros de ônibus que passavam na via. Às 18hs os organizadores do ato iniciaram uma caminhada que subiu a Avenida República do Líbano em direção à Rua 20, onde fica a Praça do Sol e prédios com apartamentos duplex e triplex que representam o metro quadro mais caro de Goiânia depois do Setor Marista.

A multidão fez uma passeata quilométrica que tomou conta da Rua 20 e depois desceu a Avenida Portugal, numa marcha que demorou cerca de 90 minutos para se dispersar. Nos prédios, opiniões dividas, com moradores assinado positivo, e algumas manifestações de insatisfação. Ao longa marcha foi animada ao som de hits como “olê, olê, olá”, “vai dar PT”, “é 13”, e a preferida dos estudantes: “Flávio Bolsonaro é a putinha do Vorcaro”.