Aparecidense joga com os portões abertos no Annibal Toledo neste Onze de Maio

Aparecidense joga com os portões abertos no Annibal Toledo neste Onze de Maio

No  sábado,11, Aparecida de Goiânia celebra 97 anos de fundação. Para comemorar a data, a prefeitura realiza diversos eventos para que a população possa festejar o desenvolvimento da segunda maior cidade do Estado de Goiás e uma das  maiores do Brasil. Uma das opções é assistir gratuitamente a partida da Aparecidese – time de futebol local que representa o municipio na Série D do Campeonato Brasileiro – contra o Iterporto, às 17h, no Estádio Annibal Batista de Toledo.

Cada torcedor poderá retirar até dois ingressos por CPF no escritório do Camaleão, localizado à Rua Onze de Maio no Centro em frente estádio até , às 12h, de sábado. Serão distribuidos um mil bilhetes, de acordo com a procura. No dia da partida, o valor cobrado será R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia entrada para estudantes e torcedores com a camisa da Aparecidense.

“Estamos em um momento de festa, comemorando o aniversário de nossa cidade. Vamos incentivar a Aparecidense que leva o nome de nosso município para todo Brasil. A data é sugestiva para que possamos empurrar o Camaleão para cima do Interporto. Nas últimas temporadas, a Aparecidense tem feito boas campanhas em campeonatos estaduais e nacionais, elevando o nível esportivo em Aparecida. Agora, vamos torcer e comemorarmos os 97 anos de Aparecida juntos”, aponta o prefeito Gustavo Mendanha.

Segundo o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, o futebol é uma ferramenta que une a  comunidade, criando identidade com a cidade de Aparecida. “Com os resultados alcançados nos últimos anos, a equipe da Aparecidense tem chamado a atenção de moradores da cidade que antigamente torciam pelo Goiás, Vila Nova ou Atlético. Agora, temos um time competitivo em nossa cidade. É importante esse apoio em um momento festivo como aniversário do município para fortalecermos ainda mais esta identificação”, pontua Aragão.

Ainda em clima de festa, o cidadão Aparecidense poderá acompanhar na manhã de sábado o desfile cívico na Avenida Indepenência na regiã central da cidade. Além da apresentação de diversos blocos também será cortado um bolo de 97 metros em alusão à data de fundação da cidade.

Na noite de sábado, as comemorações continuam na 9ª edição do Aparecida é Show no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, no Village Garavelo. A atração principal será a cantora sertaneja Nayara Azevedo e ainda as disputa do rodeio em touro.

 

Série D

A Aparecidense tropeçou, fora de casa, na estreia do Brasileirão. Na última segunda-feira,6, a equipe azul e branco perdeu por 1 a 0 para o Itabaiana-SE. Agora, com apoio da torcida, encara o Interporto em busca da reabilitação na competição nacional.

O time que representa Aparecida de Goiânia na competição nacional está no Grupo A 9 ao lado de Juazeirense, Interporto e Itabaiana. Ao todo, a Série D reúne 68 – divididos em 17 grupos com quatro equipes cada.

Na primeira fase, o regulamento da competição prevê que os dois melhores colocados de cada grupo e mais 15 melhores segundos colocados avançam para a segunda fase, somando 32 equipes que irão disputar a fase mata-mata com jogos de ida e volta.

Deixe um comentário

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.