Olá leitoras e leitores, comandante na área!
“Temos oitenta e quatro maneiras de transformar o nosso corpo em uma grande ferramenta de resultados, basta você acreditar que pode acessa-las”.
Perdemos muito tempo de nossas vidas só valorizando os feitos realizados por outras pessoas acreditando que só elas têm a grande capacidade de vencer. Admiramos as coisas boas dessas pessoas e esquecemo-nos de olhar para nossas.
Um ponto que aprendi no momento da minha mudança para transformação da minha vida foi que devo respeitar as pessoas e valorizar a minha vida, a minha história, os meus acertos e meus erros.
Você é quem você é não pelas pessoas. Você é quem é pelas coisas boas e ruins que vem realizando ao longo da vida.
Uma das oitenta e quatro maneiras de transformar o seu corpo é a capacidade.
Quando você realmente aprende a valorizar a sua capacidade, irá abrir uma porta de infinitas possibilidades, mas a grande oportunidade que aprendemos com a capacidade é ter responsabilidade pela própria vida.
Temos capacidade de assumir qualquer coisa na vida, o que precisamos é melhorar o nosso poder de escolhas. Não adianta fazer uma escolha errada e culpar os outros e nem quando faz uma escolha certa desrespeitar os outros.
Vejo muitos entregando a sua vida para outras pessoas e achando que isso é o certo.
Como assim André, não entendi?
Eu passei uma parte da minha vida, acredito que dos 16 aos 27 anos realizando sonhos de outras pessoas.
Não tinha nada que me conectava. A única coisa boa que vi nesse período foi a grande capacidade de concretizar o que as pessoas me pediam. Eu era sem dúvida o melhor fazedor de tarefas e naquele momento tinha algo ainda pior, era que fazia sem questionar.
Ao acordar percebi que não tinha feito nada para minha vida e havia me tornado uma peça importante para as pessoas, pois tudo que elas não queriam fazer, me mandavam fazer. Tudo que elas não queriam enfrentar, me mandavam enfrentar.
No fim das contas, fique muito triste e magoado com tudo isso, pois descobri que durante anos fui manipulado pelo sistema familiar, social e organizacional que estava vivendo.
Quando fiquei doente e precisando de ajuda, esse mesmo sistema que me manipulava e usava, virou as costas dizendo: você não serve mais, se virá! A partir de agora você está fora!
Fui largado como trapo e pior sempre acreditei que essas pessoas eram minhas amigas ou que tinham que fazer algo por mim.
Foi nessa hora que decidi mudar a minha vida. Sair da situação de vitima coitadinho e usar a minha melhor capacidade que era de realizar coisas para pessoas.
Só que agora a pessoa que eu iria concretizar algo realizando coisas seria para o próprio André Soares.
Não foi fácil, pois no começo me sentia incapaz de fazer algo sozinho, parecia que tinha que estar rodeado de pessoas para ser feliz ou reconhecido pelos meus feitos.
A vida me mostrou que quando você aprende a viver sozinho, encontrou o verdadeiro significado da felicidade.
Usei a minha capacidade para mudar a minha vida. Sai do fundo do poço com muita determinação, foco, fé e força e com isso aprendi a ter disciplina, empenho e coragem para seguir em frente.
Não enfrente para qualquer lugar, mas enfrente para o lugar que eu desejo.
Claro que o sistema familiar, social e organizacional não vai deixar você simplesmente sair e viver sua vida livremente. Tudo ao seu redor vai dizer que você não é bom, não serve para nada e que depende de outras pessoas para ser o que deseja ser.
E nessa hora que temos que acreditar em que somos.
Você é tudo aquilo que você deixa de fazer ou aquilo que você faz para si mesmo.
Todos nos temos uma capacidade incrível de fazer o que realmente deseja, mas precisa acreditar não no que as pessoas vão achar, mas sim no que você acredita.
Permita que as coisas aconteçam com você. Luta para ser aquilo que deseja.
Viva por você!
Faça por você!
André Soares
Coach | Escritor | Mentor
[email protected]
Telegram: https://t.me/andresoarescoach
Instagram: https://www.instagram.com/andresoares_coach