André Soares: “Tenha amor próprio”


Olá leitoras e leitores, comandante na área!
“Muitas das vezes colocamos a culpa das nossas derrotas em tudo que está ao nosso redor.”


Já falei por diversas vezes sobre ter amor próprio, mas sempre volta e meia esse assunto ressurge de uma forma muito forte afetando as decisões e ações.


Essa semana fiz uma postagem falando que devemos tomar conta da sua própria vida e esquecer a vida das outras pessoas. Olhar mais para aquilo que não estou fazendo, do que ficar apontando os erros das pessoas.
Foi tão forte que recebi uma enxurrada de questionamentos como: Quem é amigo, fala sim para a pessoa onde ela está errando. Eu falo mesmo o que o outro não está fazendo. Eu me meto sim aonde não sou chamado.
Após ler cada comentário que recebi, pude refletir que ainda as pessoas ficam arrumando desculpas para assumir quem são de verdade e o que querem viver.


Assumir a responsabilidade da sua própria vida não é uma tarefa simples, porque essa situação passa pela aceitação.


Mas que aceitação André?


Aceitar quem você é e a vida que deseja viver.
Apontar os erros dos outros é muito mais fácil, do que olhar o que está deixando de fazer.
Quando você se aceita como pessoa, você começa a buscar aquilo que realmente irá te fazer feliz. Enquanto não se aceita, tudo será motivo para que se torne uma vítima da sua própria circunstância.


Quando resolvi mudar a minha vida, tive que aprender a me amar.


Exatamente isso, se eu não me amasse como iria amar alguém. Se não me valorizo como poderia respeitar alguém.


Ter autoconhecimento é aprender amar a si mesmo.


Tenho o costume de responder sempre a todos os comentários, porque entendo que temos que dialogar para ampliar os conhecimentos, pois é nessa hora que ampliamos a nossa capacidade de atingir o resultado desejado.


Algumas pessoas responderam dizendo que nunca tinham pensado dessa forma. Que realmente tudo que fazia e não dava certo sempre culpava alguém para fugir da responsabilidade.


Isso acontece constantemente e muita das vezes é inconsciente, justamente porque já virou uma rotina negativa na vida, como ter a desculpa pronta.


Não é fácil assumir as rédeas da própria vida.
Eu passei anos fazendo o que as pessoas falavam e queriam que eu fizesse. Já relatei em outros artigos que sempre fui um bom fazedor. Fazia mesmo e não reclamava.


Agora tudo mudou quando realmente as coisas que estava fazendo, deixaram de fazer sentido. Tive que me conectar com o meu interior e assim buscar o meu propósito de vida. Buscar aquilo que me fazia levantar para viver o meu presente.
Errei muito, e continuo errando. Acertei muito e continuo acertando. Tenho dias bons e dias ruins, mas nada tira a minha alegria de viver a vida que desejei.


Ao cuidar da sua vida, você começa a vivenciar coisas que não estava vivendo, mas achava que vivia.


Temos essa ilusão, de estar vivendo algo que sempre desejou, mas lá no fundo, não é nada do que desejava.


Pode parecer arrogância quando você começa a olhar para você e fazer por você, mas isso é você aprender a viver. Quando você está feliz em busca da vida que deseja, vai contagiar o ambiente que vive.


Nesse momento, as pessoas ao seu redor invés de ter inveja de você, vão querer saber o que está fazendo para viver a tal felicidade.
Um ponto importante para criar amor próprio é a pontuar seus pontos positivos e apontar seus pontos negativos. Faça uma lista com 10 pontos positivos e 10 pontos negativos sobre você.
Quanto mais se conhecer, mais amor próprio vai ter.

Faça por você.
Viva por você.
André Soares
Coach | Escritor | Mentor
andresoares.antares@gmail.com
Telegram: https://t.me/andresoarescoach
Instagram: https://www.instagram.com/andresoares_coach

+ Notícias

Categoria

Notícias recentes