André Soares: Quebre seus ciclos negativos

André Soares: Quebre seus ciclos negativos

Olá leitoras e leitores, comandante na área!

“Vivemos ciclos negativos na vida e nem percebemos o quanto isso nos faz mal. Insistimos em viver esses ciclos negativos para poder alimentar a falsa sensação de segurança e conforto.”

Como coach e mentor, escuto constantemente das pessoas as seguintes palavras: “está ruim, mas está bom.” Isso é o maior bloqueio mental que vivemos, pois essas palavras não cabem na mesma frase.

Não existe algo ruim que seja bom. As pessoas se acostumam com a vida negativa que está vivendo e com o passar do tempo, vai perdendo a coragem de viver algo novo e prefere viver a vida que está vivendo, pois não tem mais coragem de fazer algo novo.

A vida é feita de oportunidades e não lamentações. Precisamos entender que as coisas ruins são oportunidades para fazer algo novo mudar aquilo que não está fazendo bem, e as coisas boas são oportunidades para aprender mais e assim poder ampliar constantemente a nossa mentalidade.

Quando se acostuma com as coisas ruins é porque não se acha merecedor das coisas boas da vida. Prefere viver o ruim a mudar.

Claro que cada um toma a sua decisão. Não estou aqui para julgar ou cobrar ninguém, porque também tem pessoas que mesmo vivendo o ruim, prefere continuar no ruim, pois a decisão é dela.

Uma coisa que precisamos ter clareza é que tudo na vida se torna um ciclo e quando esse ciclo não está fazendo bem, trazendo sofrimento e dor, ele precisa ser quebrado.

Viver o ciclo ruim é um ato compulsivo de viver o passado constantemente, principalmente os momentos ruins que trazem dor.

Não vamos mais perder tempo com coisas que não estão fazendo bem ou não estão agregando valor à vida. Muitos podem achar que falar é fácil, mas o mais difícil é fazer.

E quem pensa assim, está correto. Falar é muito mais fácil que fazer, pois fazer não depende de ninguém, depende exclusivamente de você. A única pessoa que pode mudar algo em sua vida é você mesmo.

Precisamos cuidar dos nossos pensamentos, sentimentos, emoções, decisões e ações, pois isso é o ritmo mais belo da nossa vida. Quanto mais você cuidar desses cinco fatores, a sua vida vai entrar em órbita com seus desejos.

Tudo que nos move passa pela mente e corpo. Quando observa com mais clareza vai perceber que tudo passa pela nossa energia, pela química, pelo desejo e pela vontade de mudar o ritmo da vida que está vivendo.

Quebrar o ciclo negativo da vida e entender todo esse processo. Quebrar ciclo é criar uma ruptura no sistema na vida. Deixar de se acostumar com as coisas ruins da vida.

Falo constantemente que as coisas boas da vida são para nós também. Fomos criados a aceitar qualquer coisa na vida para manter o nosso desejo e a nossa segurança.

Não percebemos que estamos vivendo um ciclo vicioso porque o nosso inconsciente já está acostumado com o que estamos vivendo e o nosso consciente aceita sem questionar.

Passei muitos anos da minha vida dando ouvido ao que as pessoas falavam. Sempre ficava à mercê de fatores externos para tomar as minhas decisões e assim entrar em ação. Não percebia o quanto isso me fazia mal, chegando ao ponto de me tornar escravo da situação.

Conscientemente eu achava que estava fazendo o certo, mas lá no fundo acreditava que teria que mudar, mas para mudar daria muito trabalho, então ficava do jeito que estava.

Esse ciclo negativo foi quebrado quando realmente cheguei ao limite. Quando o meu corpo já não suportava a minha mente e os conflitos internos eram constantes.

Foram cinco anos de conflitos, desesperos, frustração e muita desilusão da vida.

Quando realmente não suportava mais nada e já tinha abandonado a vida, foi aí que tudo mudou. Foi nesse momento que decidi fazer algo por mim pela minha vida.

Essa quebra de ruptura durou mais cinco anos para acontecer. Justamente porque tinha clareza do que precisava fazer, mas não tinha vontade e nem coragem para fazer.

Você só quebra ciclos na vida, quando realmente os enfrenta de frente, sem ficar se colocando como vítima ou coitadinho da história.

Nenhum ciclo é eterno. Todos passam por mudanças, ajustes e aceitações para que possamos seguir firmes naquilo que realmente desejamos na vida.

A vida é feita de momentos, mas deixem que caia em ciclos, para que não passe a vida inteira fazendo a mesma coisa e achando que está tudo bem.

Faça por você.

Viva por você.

André Soares
Coach | Escritor | Mentor
[email protected]
Telegram: https://t.me/andresoarescoach
Instagram: https://www.instagram.com/andresoares_coach