Olá leitoras e leitores, comandante na área!
“A vida por si só não tem sentido algum. Quem dará sentido à vida, é você com seu propósito.”
Isso mesmo, só você pode dar sentido a sua vida, através dos seus objetivos, das suas metas e dos seus sonhos, como o seu propósito de vida.
A minha começou a ter sentido quando realmente descobri quem era o André Soares. Por que o André levantava? Por que o André fazia as coisas? Por que o André estava em busca de seus sonhos.
Quando você descobre quem é você, com certeza vai descobrir o sentido da vida.
André, como assim? E tudo que eu fiz não vale de nada?
Claro que vale. Independentemente se fez coisas boas ou coisas ruins, tudo já está no passado. Não temos que ficar trazendo isso para o agora. O que está feito não se apaga.
Agora o que estou querendo dizer é o que você fez no passado foi tudo voltado e ligado aos seus sonhos?
Cabe uma reflexão.
No meu caso, eu pude fazer muitas coisas e coisas que nem imaginava fazer. Realizei muitos sonhos, mas nenhum desses sonhos era meu.
Sempre fui o melhor funcionário, o melhor amigo, a melhor companhia, o cara mais chato, o cara mais legal, mas tudo isso foi apenas para agradar e estar relacionado com pessoas para ser aceito pelos grupinhos que tinha dentro do local de trabalho, na sociedade e dentro da minha organização religiosa.
Cada ambiente deste exige que você seja algo que eles querem e se você não for, acaba sendo excluído do convívio.
Isso era algo que desejava naquele momento. Queria estar com aquelas pessoas, sobre as regras, critérios e valores daquele as pessoas, que sempre estavam acima da minha vontade.
Não percebi que estava me matando dia após dia, vivendo sonhos de outras pessoas falando sim para elas e sempre falando não para mim. Onde cada dia meus sonhos ficavam engavetados lá no fundo da gaveta.
Então André você se arrepende de tudo que fez?
Muitas pessoas me perguntam isso, mas lá no fundo não me arrependo e se pudesse voltar ao passado, não mudaria nada, faria tudo igual, justamente porque foram esses erros e acertos que me tornam a pessoa que sou hoje.
Se mudar qualquer coisa no passado, isso irá influenciar diretamente nas mudanças que foram criadas, após ter vivido o que vivi.
Por isso, se não fizer nada, tornar sua vida um nada.
Temos o poder de fazer tudo ou não fazer nada, as duas são ações que escolhemos.
Não podemos levar uma vida à mercê do que as pessoas estão fazendo. Sei que tem dias insuportáveis, dias que não desejamos, dias cansativos, aqueles famosos dias que queremos esquecer. Mas a vida só terá um sentido se você, mesmo sem vontade de nada respirar fundo e decidir vencer.
Quando estamos no poder da não ação, a nossa vida se conecta com tudo e principalmente com pessoas negativas que vão perpetuar ao nosso lado até o momento que tomar a decisão de não querer mais.
Se você estiver rodeado de pessoas assim, chegou a hora de você mudar as amizades.
Veja quais são as 7 pessoas que estou falando:
1 – Pessoa narcisista: você precisa de ajuda e não de pessoas que só falam sobre elas, sem deixar que você fale o que está passando e vivendo.
2 – Pessoa fofoqueiro: esse tipo de pessoa não agrega valor algum a sua vida. Ficar cuidando da vida dos outros não tem sentido, pois a única vida que precisa cuidar é da sua.
3 – Pessoa que constantemente te irrita: a grande pergunta nesse caso é: Por que você convive com uma pessoa que não gosta? A pessoa acaba te atacando com gesto e palavra e você acaba nem percebendo, quando se dá conta já está irritada com a pessoa.
4 – Pessoa indecisa: se estiver rodeado de pessoas, isso mostra o quando você também é indeciso. Você se torna indeciso porque não tem confiança e muito menos personalidade.
5 – Pessoa de duas caras: pessoas que falam bem de você, mas quando você vira as costas ela começa a falar mal de você. Se estiver rodeado de pessoas assim a dica é sair do relacionamento.
6 – Pessoa com muito problema: essas são mais fáceis de perceber, sempre estão reclamando, sempre acham tudo difícil e querem que as pessoas resolvam seus problemas.
7 – Pessoa que finge ouvir: existem muitas pessoas assim. Enquanto você está falando, a pessoa diz que entende e já corta você. Ou enquanto você está falando, a pessoa fica no celular sem prestar atenção.
Veja o quanto você está rodeado de pessoas e se estiver por que ainda não se afastou?
Não deixe que o poder da não ação faça que essas pessoas façam parte da sua vida.
Faça por você.
Viva por você.
André Soares
Coach | Escritor | Mentor
[email protected]
Telegram: https://t.me/andresoarescoach
Instagram: https://www.instagram.com/andresoares_coach