Candidata garantiu escolha de pessoas técnicas para dirigir unidades, valorização dos servidores, convocação dos concursados, reiterou compromisso de construção das Policlínicas nas regiões e do Hospital Geral Municipal
A candidata a prefeita Adriana Accorsi disse no debate da TV Record Goiás, na noite de sexta-feira (28/9), que o problema da saúde é urgente, “questão de vida ou morte”, e precisa de propostas concretas, soluções verdadeiras e não mirabolantes.
“Para fazer com que a saúde de Goiânia funcione, vamos começar com um mutirão de reparos, obras e limpeza das unidades”, anunciou.
Além disso, ela garantiu a construção das Policlínicas em cada um dos sete distritos da saúde, a retomada da qualidade dos serviços prestados, com a escolha de pessoas técnicas para dirigir as unidades, valorização dos servidores e convocação dos concursados, com um cronograma correto.
Construir o tão necessário Hospital Geral Municipal, já com os recursos federais garantidos, também será prioridade de Adriana.
“Goiânia como tantas cidades do estado, como Aparecida de Goiânia merece o Hospital Geral Municipal, um plano de médio e longo prazo que nós vamos fazer, é um compromisso”, reiterou.
Educação
Adriana lembrou que a Prefeitura tem a mais nobre missão da educação, que é a educação das crianças, a base para toda a nossa vida.
“Isso tem de ser a nossa prioridade e, de fato, será. Eleita prefeita, como filha de professores, e com o meu vice, professor Jerônimo, teremos um série de medidas para educação, ao mesmo tempo, em Goiânia”, declarou.
Primeiramente, ela vai convocar todos os concursados e concursadas da educação, medida já determinada pelo Ministério Público de Goiás, que é urgente e que já está contida na responsabilidade fiscal.
Ela defende ampliar a estrutura própria do município, que já tem uma qualidade definida, dentro das regulações dos cuidados da primeira infância, no mundo todo.
Imediatamente, ela vai retomar as obras paradas dos CMEIs. São 11 com a licitação feita, muitos deles com as obras avançadas, que já garantem cerca de duas mil vagas.
“Nós vamos fazer, como o prefeito de Recife, que fez 6.5 mil vagas em quatro anos, com o apoio do Governo Federal. Basta apresentar os projetos e nós teremos o escritório de projetos para apresentar projetos competentes, tanto de CMEIs, de escolas em tempo integral, mas também de quadras poliesportivas para as escolas que já possuímos”, declarou.
Segundo Adriana, é preciso também ampliar a educação em tempo integral, a mais completa, que de fato cuida e protege as crianças em todas as comunidades.
“Vamos construir os novos CMEIs, retomar as obras paradas, fazer parcerias com as ONGs, com as entidades filantrópicas, trabalhando ano a ano para reduzir o déficit e ampliando o estudo em tempo integral”, afirmou.
Adriana adiantou que vai garantir ainda o profissional de apoio para as crianças com deficiência nas escolas municipais.
“Esse é um pedido de todas as mães atípicas, que eu recebo como mãe e como única candidata mulher. Eu quero aqui fazer este compromisso de ter a educação como grande prioridade”.
A candidata da coligação Pra Cuidar de Goiânia ainda spresentou propostas nas áreas de transporte e segurança pública.
Crédito: @Fotoshows