A candidata a prefeita da coligação Pra Cuidar de Goiânia, Adriana Accorsi, disse nesta terça-feira (1º/10), no Ministério Público de Goiás, que o trânsito e a mobilidade são uma grande angústia da população goianiese. Ela assinou o termo de compromisso por melhorias na área.
“Desde já, essas diretrizes estarão incorporadas em nosso plano de governo para buscarmos um transporte público de qualidade, digno para a nossa cidade e um trânsito mais humano, mais rápido e mais seguro”, anunciou.
“Queremos ter uma cidade com fiscalização e educação de trânsito, para o respeito à vida das pessoas na faixa, aos motociclistas, e às mulheres no transporte público”, declarou.
Segundo Adriana Accorsi, são milhares de pessoas que utilizam o transporte público na capital, a maioria mulheres trabalhadoras que merecem o direito de não sofrer assédio nos ônibus, ter um transporte que vai até o seu bairro, com segurança, iluminação nos pontos, com pontualidade e que seja organizado.
Ela se comprometeu a promover melhorias no transporte público, com mais corredores preferenciais, ônibus novos, com internet e ar-condicionado, mais linhas, que cheguem a todos os bairros, com mais horários para as pessoas que trabalham ou querem ir a um evento cultural, por exemplo.
Ainda melhorar o trânsito, com sinalização, obras de infraestrutura, dobrar o número de quilômetros de ciclovias da cidade, melhorar a qualidade do asfalto, e promover iniciativas tecnológicas, como a onda verde e o semáforo inteligente.
Adriana Accorsi parabenizou o Ministério Público de Goiás pela demonstração de grande compromisso social e preocupação com a vida de todas as pessoas.
Ela lembrou que a capital é uma das cidades com mais acidentes e óbitos no trânsito. “Só em julho foram mais de 3.4 mil acidentes vitimando motociclistas e pedestres”, afirmou.
“Assino com muita honra esse termo, pois acredito que essa é uma parceria extremamente importante que vocês estendem, com esse conhecimento que vem da escuta das pessoas”, afirmou.