Candidata reafirmou experiência como delegada e informou que vai terminar será ela a responsável pela definição da equipe de governo
A candidata Adriana Accorsi destacou que será ela a responsável pela definição da sua equipe de governo, caso eleita prefeita de Goiânia. Adriana falou durante o debate da rádio CBN e jornal O Popular, nesta quinta-feira (26/9).
Ela reafirmou sua experiência como delegada, que foi a única mulher a chefiar a Polícia Civil do Estado de Goiás, e disse ainda que vai indicar seus secretários e secretárias no dia em que for eleita, para começar a levantar os dados e preparar ações emergenciais em todas as áreas, como saúde, limpeza urbana, segurança pública, mobilidade, habitação, educação etc.
“Vamos montar um escritório de projetos para trabalhar com nossas propostas, como o Hospital Geral e os CMEIS. Assim, já no primeiro dia de mandato, esses projetos vão ser entregues ao Presidente da República”, disse.
Educação
Ela reiterou que vai convocar todos os concursados da Educação e que vai resolver a questão das vagas dos CMEIs de forma responsável e contínua.
“Consultei especialistas. Eles afirmam que não é possível conseguir milhares de vagas em entidades filantrópicas ou privadas. Esse assunto não pode, nem deve, ser tratado de forma irresponsável, com promessas de soluções mágicas em 100 dias”.
Ao assumir a Prefeitura, Adriana vai analisar o quadro real da Educação em Goiânia, colocando em prática ações emergenciais e projetos de médio e longo prazo.
Ela citou levantamento recente que aponta 11 obras de CMEIs paradas em Goiânia. A maioria em estágio adiantado, que foram paralisadas na pandemia e, depois, abandonadas pelas empresas.
Segundo Adriana Accorsi, o processo licitatório, que é a parte mais burocrática, já foi realizado. E, recentemente, foram expedidas as ordens de serviço para a retomada de 5 obras. “Eleita prefeita, vamos agir com firmeza para garantir a retomada – de fato – dessas 11 obras. E, assim, conseguir cerca de 2 mil vagas em pouco tempo”, declarou.
A candidata disse ainda que vai conseguir os recursos que Goiânia tem direito e terá condições de fazer como fez o prefeito de Recife, João Campos, que criou 6.500 novas vagas na rede municipal para a 1ª infância, em quatro anos.
“Vamos fazer parcerias com a sociedade organizada, construir novos CMEIS e aumentar as vagas ano a ano, desde o primeiro dia de trabalho, garantindo que nossos pequenos fiquem seguros e bem cuidados enquanto suas mães trabalham”, comentou.
Adriana se apresentou de forma tranquila durante o encontro com os demais prefeitáveis e agradeceu a oportunidade de dialogar com a população e falar dos seus projetos para Goiânia.
“Eu sou uma pessoa muito tranquila e tenho maturidade para o cargo que é o sonho da minha vida”, afirmou.
Ao final do debate, a única candidata mulher à Prefeitura mandou um abraço especial para as mulheres de Goiânia, que são a maioria da população e as que mais sofrem com os graves problemas da cidade, e pediu a confiança do voto no dia seis de outubro próximo.
“Vamos, juntos, de mãos dadas, construir a cidade que sonhamos e merecemos, para que ela seja a melhor cidade do Brasil para se viver”, finalizou.