Ações voltadas para os direitos humanos e cidadania marcam 5º Mutirão da Prefeitura de Goiânia 

Ações voltadas para os direitos humanos e cidadania marcam 5º Mutirão da Prefeitura de Goiânia 

Durante evento serão oferecidos serviços de cadastramento para benefícios, como confecção de carteiras de carteiras para autistas, idosos, passaporte intermunicipal para Pessoas com Deficiência (PCD) e outros

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA) oferece atividades voltadas para o bem-estar e inclusão social dos moradores durante o 5º Mutirão da Prefeitura de Goiânia em 2024, no sábado e domingo (22 e 23/6). Durante o evento serão oferecidos serviços de cadastramento para benefícios, oficinas e distribuição de autotestes de HIV.

“Acreditamos que iniciativas como essa são fundamentais para fortalecer a cidadania e promover a inclusão social. Estamos comprometidos em oferecer serviços que não apenas atendem às necessidades práticas da população, mas também promovem sua dignidade e autonomia”, enfatiza a titular da pasta, Cida Garcêz.

Entre os serviços ofertados durante o mutirão pela SMDHPA destacam-se a confecção de carteiras para autistas e idosos, passaporte intermunicipal para Pessoas com Deficiência (PCD), cadastro para carteira de fibromialgia, orientação sobre registro e organização do terceiro setor, confecção do ID Jovem, oficina de bonecas abayomi e distribuição de autotestes de HIV com orientação especializada.

No domingo (23/6), também será realizado um curso de confecção de sabão utilizando óleo reciclado, em parceria com o Instituto Rizzo e a influenciadora Vânia Dicas Caseiras. Essa oficina não só oferecerá conhecimentos práticos, mas também beneficiará diretamente mulheres em situação de vulnerabilidade, proporcionando a elas uma oportunidade de aprendizado que pode se transformar em uma fonte de renda.

Para mais informações sobre o mutirão e os serviços oferecidos, basta ligar na Secretaria de Direitos Humanos de Goiânia pelos telefones (62) 3524-2638 / (62) 3524-2636 ou visitar o local do evento nos dias 22 e 23 de junho.