Marçal prevê vitória de Boulos e rejeita apoio a Nunes

Marçal prevê vitória de Boulos e rejeita apoio a Nunes

Marçal critica arrogância de  Nunes,  Bolsonaro e Malafaia e diz que Boulos vence

O ex-coach disse em entrevista que a arrogância deste trio vai levar o deputado Guilherme Boulos (PSOL) à vitória em São Paulo.

No domingo (6), logo após os resultados do primeiro turno, o candidato do PRTB  havia sinalizado que poderia apoiar o candidato à reeleição, desde que ele se comprometesse com algumas de suas propostas. No entanto, Nunes rejeitou a aliança no dia seguinte, o que levou Marçal a mudar sua postura.

“O que eu não entendo é a covardia dos conservadores contra mim. Não vou apoiar Ricardo Nunes. Ele não vai ter meu apoio pessoal pela arrogância dele”, disse o ex-coach.

Pablo Marçal condicionou  apoio a Ricardo Nunes  retratação “formal” dele, do governador Tarcísio De Freitas e do pastor Silas Malafaia e ressaltou que a maioria de seus votos vem de eleitores de 6 regiões de São Paulo que votaram em Lula em 2022:

“Tenho certeza que ele (Boulos) vai vencer. Boulos e Lula têm a linguagem do povo”, disse o ex-coach.

E completou:

“O Boulos na minha visão, antes de entrar na eleição, venceria essa disputa. Agora eu tenho certeza que ele vence. Ele sabe sinalizar para o povo, e o Ricardo não sabe. O Boulos e o Lula têm a língua do povo, os outros estão só brigando. O Malafaia está tão descontrolado que hoje chamou o Bolsonaro de covarde”, declarou ele ao Metrópoles, antes de uma palestra em Alphaville, Barueri.

Pablo Marçal detonou  Tarcísio, a quem chamou de “candidato do sistema” para 2026, “canalha” “e “traidor do povo”.

Marçal  descartou apoio a Boulos. “Nunca vou apoiar gente da esquerda.”

Críticas ao PL
O ex-coach também criticou o presidente do PL e voltou a cutucar Nunes:

“Ontem o Valdemar Costa Neto falou que não precisa da minha ajuda. O Ricardo também disse que não precisa da minha ajuda e que eu não vou subir de jeito nenhum no palanque dele. O Malafaia me chama de demônio, de tudo. Aqui está minha resposta em relação ao segundo turno: não vou apoiar Ricardo Nunes. Pela arrogância deles”.

O ex- candidato refutou a tese de união da direita:

“Tem que se unir ‘o escambau’. Você tem que se retratar de tudo o que você falou. Falou que eu deveria ser preso, você tem que me respeitar. Sobre Ricardo, vai ter que usar programa de televisão para desmentir o que falou sobre meu envolvimento com PCC”, apontou Marçal.

Marçal mira 2026

O ex-coach também deixou claro que tem planos de concorrer novamente em 2026, seja à Presidência da República ou ao governo de São Paulo. Em relação às próximas eleições presidenciais, ele foi enfático ao dizer que o governador Tarcísio de Freitas não será eleito.

“Tarcísio, do fundo do meu coração, você não vai ser presidente do Brasil. Você atrapalhou o projeto que eu entrei para tirar o Boulos, para tirar a esquerda de São Paulo. Agora você vai amargar e ninguém vai te perdoar. Traição na política é a coisa mais absurda que existe. Você traiu o povo paulistano”, disparou Marçal.

Ele finalizou sua fala reafirmando sua intenção de permanecer no PRTB para a disputa de 2026.