A pré-candidata à prefeitura de Senador Canedo foi primeira-dama nas gestões de Vanderlan, a mais bem avaliada na história do município
A pré-candidata à prefeitura de Senador Canedo, Izaura Cardoso (PSD), intensificou sua agenda de visitas à população. Nesta quinta-feira (25), ela esteve na região do Oliveiras, conversando com moradores e apresentando propostas para a cidade. Além de visitar o comércio local, Izaura também esteve na residência de lideranças do setor para ouvir demandas e apresentar soluções para os principais problemas que afetam a região.
Durante o período de pré-campanha, há algumas limitações para os pré-candidatos. No entanto, ainda existe uma margem considerável para trabalhar, visitando a população e discutindo propostas. “Mesmo com as limitações da pré-campanha conseguimos conversar com as pessoas e apresentar propostas. Mas o principal, neste momento, é ouvir e entender as principais demandas dos moradores”, disse Izaura.
Segundo a pré-candidata, em todas as visitas ela ouve reclamações da população, especialmente dos bairros afastados da região central. “Os moradores reclamam que a região central da cidade foi maquiada, mas os problemas continuam ali. Nos bairros mais afastados, nem mesmo essa maquiagem existe. O que percebemos é que abandonaram o planejamento que tínhamos para o município, e a cidade não avançou como deveria. Por isso, vemos todos esses problemas se acumulando, como a falta de água, a educação precária e a saúde abandonada. O que estamos propondo é resgatar o planejamento que fizemos na época em que Vanderlan foi prefeito do município”, comentou.
Em uma das casas visitadas, uma moradora aproveitou a presença da pré-candidata para pedir melhorias para o bairro, que, segundo ela, está esquecido e não recebe atenção da prefeitura. “Eu adoro esse lugar, mas tem muitas coisas aqui que nos aborrecem demais. Uma dessas coisas é o esgoto que nunca fizeram. Isso está nos seus planos?”, questionou.
Izaura lembrou que, durante a gestão do ex-prefeito Vanderlan Cardoso, ocasião em que ela era a primeira-dama e atuou em diversas áreas da administração, foi realizado um planejamento para o esgoto envolvendo as três regiões de Senador Canedo. Em duas regiões, o trabalho ficou adiantado, mas foi abandonado pelas gestões seguintes, e ninguém deu continuidade às obras. Ela afirma que colocou seu nome na disputa justamente para resgatar o trabalho que foi abandonado e dar seguimento ao planejamento para a cidade. “Mais do que estar em nossos planos, esse é um dos nossos projetos prioritários e já está em nosso planejamento. Resolver a questão da água e do esgoto vai ser uma prioridade. Nós iniciamos esse trabalho na gestão do Vanderlan, mas depois que saímos, não deram mais continuidade. Pelo contrário, destruíram o que já tínhamos feito. Vamos retomar e finalizar essas obras”, afirmou.