45 mil moradores da região do Jardim Olímpico recebem benefícios da prefeitura de Aparecida de Goiânia

45 mil moradores da região do Jardim Olímpico recebem benefícios da prefeitura de Aparecida de Goiânia

Projeto Prefeitura em Ação beneficia promoveu atendimentos de médicos e de odontologia, serviços de tapa-buraco, troca de lâmpadas, recuperação da sinalização, mutirão contra dengue, recolhimento de entulhos e confecção de carteiras de trabalho e identidade.

A 14 edição do programa Prefeitura em Ação promoveu mais de 45 mil atendimentos e serviços neste final de semana, em que foram beneficiados os  moradores do Jardim Olímpico e região (Parque Flamboyant, Setor Tocantins, Parque São Jorge, Sítio Santa Luzia e Residencial Santa Luzia).

Entre as ações realizadas,  foram oferecidos serviços nas áreas de saúde, beleza, assistência social, jurídica, manutenção e limpeza nas ruas e prédios públicos.  Os atendimentos foram realizados na sexta-feira e sábado (22 e 23) na Escola Municipal Jardim Olímpico II.

Durante a abertura oficial do evento na manhã desta sexta, o vice-prefeito Veter Martins informou que a expectativa é que 45 mil moradores sejam beneficiados de forma direta e indireta nesta edição. Ele lembrou que desde o início da ação mais de mil 240 mil pessoas foram atendidas.

 

“A importância do Prefeitura em Ação é refletido nos números de cidadãos beneficiados. Desde que iniciamos já foram feitos mais de 200 mil atendimentos e nesta 14ª edição chegaremos a marca de 45 mil, se tornando uma marca da gestão”, informou  o vice-prefeito Martins que na ocasião representava o prefeito Gustavo Mendanha.

Veter lembrou que a gestão do prefeito Gustavo Mendanha está bem avaliada pela população justamente pelo compromisso em oferecer serviços de qualidade. “A pesquisa divulgada nesta quinta-feira mostra que o prefeito está no caminho certo e tem responsabilidade com nossa população, estando cada vez mais perto do povo, levando uma série de benefícios diariamente e com mais força durante os mutirões do Prefeitura em Ação, que já beneficiou 13 regiões diferentes da cidade e retornou nesta 14ª edição para a região do Jardim Olímpico e Santa Luzia”, disse ele após passar por todos os standes das secretarias envolvidas, agradecendo os servidores e ouvindo as demandas dos moradores.

“Estou feliz com mais essa ação aqui na nossa região. Muitas pessoas têm dificuldade de se deslocar até os vários órgãos da Prefeitura e hoje ela veio até o povo”, disse o representante da região, vereador Almeidinha.

A abertura contou com a presença de diversos secretários municipais e do deputado estadual Delegado Eduardo Prado que garantiu destinação de emenda para o município. “Tenho carinho pelo povo de Aparecida e vou trabalhar para trazer emendas com objetivo de ajudar na continuidade desse trabalho que é tão importante para a população”, declarou o parlamentar.

 

Obras e serviços

A região do Jardim Olímpico recebe as equipes da Prefeitura deste a última segunda-feira, 18, quando teve o início dos serviços indiretos de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano, Trânsito, Saúde e Meio Ambiente. Dentre as ações realizadas pela equipe que contou com mais de mil servidores municipais estavam a urbanização e paisagismo da Avenida Jataí/EN01, roçagem, limpeza de lotes e varrição das ruas, troca de lâmpadas, recuperação de meio-fio, manutenção e revitalização da sinalização de trânsito, tapa-buraco, recapeamento das vias mais danificadas e arrastão de combate à dengue com visita a mais de 10 mil casas.

Além destas ações, mais de 100 lideranças e moradores de destaque da região foram homenageados pela administração pelos serviços prestados à comunidade. Também foram realizadas apresentações culturais com a Banda Sinfônica de Aparecida, entrega dos prêmios aos vencedores do Calendário Ambiental e visitas às escolas da região pelo prefeito Gustavo Mendanha e todo o staff da prefeitura, que fez a entrega de uma geladeira literária. Os comércios da região também receberam a visita dos agentes da Casa do Empreendedor que está fazendo uma mapeamento das principais demandas dos empresários.

População aprova serviços oferecidos

Durante o mutirão realizados na sexta-feira (22) e no sábado (23), a população contará com diversos serviços da prefeitura como assessoria jurídica, cadastro para programas sociais, como o Bolsa Família, por meio do CadÚnico, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, corte de cabelo, distribuição de mudas, fotos 3×4 e muito mais.

A auxiliar de limpeza Maria Antônia de Sousa, de 28 anos, aproveitou a ocasião para se cadastrar no Bolsa Família. “Estou gostando muito. Os atendimentos foram de qualidade e ainda gratuitos. Muito bom ver a iniciativa da prefeitura em benefício de nós moradores que moramos mais distante dos órgãos públicos”, comentou a moradora.

Saúde

Na área da saúde estão sendo ofertados atendimentos de oftalmologia, odontologia, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, abordagem básica do fumante (teste de intoxicação) e saúde mental, além de orientações sobre dengue e vigilância sanitária. A dona de casa Karla da Conceição, 25, chegou cedo para garantir o atendimento oftalmológico. “Eu ia pagar R$ 100 em uma consulta, pois estava sentindo muita dor de cabeça. Minha vizinha me contou que teria o mutirão aqui no bairro, então resolvi aproveitar e economizar. Já fui atendida e estou indo embora. O atendimento foi rápido e todos muito gentis”.

Documentos

A novidade desta 14° edição é o retorno da emissão de carteira de identidade e de trabalho. Neste primeiro dia foram distribuídas 100 senhas e uma das pessoas que aproveitou a oportunidade foi à costureira Dalila Tavares, que foi até o evento tirar a segunda via da identidade. “Cheguei às 7h30 e eles tiveram o cuidado de não nos deixar lá fora esperando. As senhas já foram distribuídas e o atendimento está sendo rápido e de qualidade. São 8h40 e solicitei minha identidade, foi muito rápido. Obrigada Prefeitura”, disse.

 

Crianças

As crianças também aprovaram o espaço recreativo. “Já comi algodão-doce e pipoca e agora estou indo jogar pebolim e depois vou no pula-pula”, disse o pequeno Cauã da Silva. Quem também era toda sorrisos era a pequena Tainá Alves que pintou o rosto na oficina de cultura. “O tio fez uma borboleta linda no meu rosto e eu amei muito!”. A pequena Isadora de Morais se alegrou ao saber que o pula-pula era gratuito. “Eu vou no brinquedo da feira, mas lá meu pai tem que pagar e às vezes ele não tem muito dinheiro. Então vou aproveitar bastante para pular aqui e me divertir”, contou ela sorrindo. (Com informações da Secom)

Deixe um comentário

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.