Prefeitura faz mutirão em Aparecida na segunda-feira, 23/10

Prefeitura faz mutirão em Aparecida na segunda-feira, 23/10

A Prefeitura de Aparecida lança nesta segunda-feira, 23, às 8h, a 39ª edição do Mutirão de Aparecida. A abertura será realizada na Avenida Brasil com Avenida das Nações, no Parque das Nações, e dez bairros da região serão beneficiados. A expectativa dos organizadores é atender direta e indiretamente cerca de 35 mil pessoas.

Durante a semana, de segunda-feira a sábado (28), equipes das Secretarias de Desenvolvimento Urbano (SDU), de Infraestrutura (Seinfra) e de Saúde, e da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA) estarão nos bairros executando serviços como operação tapa-buraco, limpeza de bocas de lobo, pintura de meio-fio, varrição das ruas, remoção de lixo e entulho, recolhimento de pneus velhos, poda de árvores, modernização da iluminação pública com lâmpadas de LED, roçagem de lotes baldios e revitalização da sinalização de trânsito horizontal e vertical.

Obras

Ao longo da semana, o prefeito, vereadores e secretários irão também vistoriar obras da administração municipal na região. Entre elas o campo com grama sintética e a praça do Parque das Nações, que inclusive, será entregue aos moradores durante o Mutirão. O espaço terá iluminação em LED, bancos em madeira, projeto paisagístico, pista de caminha e academia aberta. No mesmo bairro, está sendo construída também uma pista de skate.

Atendimentos

Os atendimentos diretos do Mutirão de Aparecida serão realizados na sexta-feira, 27, e no sábado, 28, na Escola Municipal Túlio Costa, no Pontal Sul II. Serão oferecidos exames médicos e oftalmológicos, ultrassonografia para gestantes, emissão da carteira de identidade, encaminhamento ao mercado de trabalho, consultas médicas com clínico geral e pediatra, castração de animais domésticos de pequeno porte, atualização do CadÚnico, orientação jurídica para pequenos processos e recreação para as crianças, com direito a refrigerante, pipoca e algodão doce, além da doação de plantas ornamentais e frutíferas. Ao todo, são mais de 100 serviços gratuito disponibilizados a população.

“O Mutirão é feito para a população, por isso é importante que o morador venha e participe. Nosso objetivo é aproximar os serviços e os atendimentos que a Prefeitura oferece dos moradores, pois muitos às vezes não tem tempo de ir até o SAC ou a uma secretaria para resolver uma pendência”, frisou o Prefeito Vilmar Mariano.