Prefeito fez a entrega de escrituras a 400 famílias residentes em 15 bairros da capital em ação é coordenada pela Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária

A entrega dos documentos contempla famílias residentes no Distrito Vila Rica, Jardins Guanabara II e III, Vila Santa Cruz, Jardim Goiás, Residencial Buena Vista, Goiânia Viva, Residencial Itamaracá, Jardins do Cerrado, Residencial Mundo Novo III, Residencial Orlando de Morais, Real Conquista e Setor Pedro Ludovico.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, destaca que a posse legal do imóvel é mais do que um sonho realizado, mas a garantia de dignidade. “Essas famílias esperam há, pelo menos, dez anos por estas escrituras. Algumas, até 30 anos. Por isso, a ação da secretaria busca a justiça social para quem luta para construir e ter sua casa própria”, afirma.

A Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária cuida exclusivamente da questão fundiária na cidade e tem, como objetivo, regularizar a situação de 300 bairros da capital e de cerca de 40 mil famílias que esperam pelo benefício. Em setembro, outras 175 escrituras residenciais foram entregues a moradores da capital.