O prefeito Rogério Cruz conversou nesta sexta-feira (14) com  representantes do segmento de eventos para apresentar ao setor um panorama da saúde do município.

Rogério Cruz, retomou a agenda de trabalho presencial nesta sexta-feira após testar negativo para Covid-19. Pela manhã, teve reunião com o secretário de Saúde da Capital, Durval Pedroso, para tratar sobre ações relacionadas ao atendimento médico da rede municipal.

O sequenciamento genômico da amostra do prefeito identificou a contaminação, já curada, pela variante Ômicron.

Durante o encontro com empresários, o prefeito pediu aos produtores que reúnam informações sobre a agenda cultural e encaminhem sugestões de medidas preventivas para que haja a realização segura dos eventos.

Os dados levantados pelo segmento vão subsidiar a construção de um novo dispositivo, com regras que garantam a continuidade das atividades na Capital com a devida atenção que a saúde pública municipal exige neste momento.

Uma nova reunião com o setor ocorrerá na segunda-feira (17) e a previsão é de que as medidas sejam anunciadas até a próxima quarta-feira.

A grande discussão na capital é sobre como ficará o comércio. Na última quarta-feira (12/1), representantes do setor se reuniram com o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, com o chefe de gabinete José Alves Firmino e com o secretário de Governo, Arthur Bernardes.