Enquanto Alego discute aumento de penas para quem faz queimadas, governo prestigia aniversário de Gustavo Lima na Grécia

Enquanto Alego discute aumento de penas para quem faz queimadas, governo prestigia aniversário de Gustavo Lima na Grécia

Na sessão de hoje, na Comissão Mista, da Assembleia Legislativa, 18643/2024, proposta pela governadoria, que propõe aumento de pena para quem provoca incêndios em Goiás.  A bancada de oposição reagiu, alertando ao líder do governo, deputado Talles Barreto que o projeto é ilegal, pois versa sobre a Legislação Penal, matéria que só pode ser tratada no âmbito do Congresso Nacional.

O deputado estadual Mauro Rubem (PT) observou que é mais importante o governo do Estado criar incentivos para contratação de brigadistas pelos municípios, do que tentar interferir na Legislação Penal. Talles Barreto defendeu a propositura do governo, considerando que é preciso ampliar as penas de quem faz queimadas e incêndios criminosos, defendendo que o governo federal também deve ser envolvido neste debate.

Na Grécia, uma delegação de autoridades e personalidades se deslocou até a ilha de Mykonos,  para celebrar o aniversário de 35 anos do cantor Gusttavo Lima. A celebração da data ocorreu em alto mar, para poucos amigos, entre eles o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, primeira-dama Gracinha Caiado.

A matéria, sobre os incêndios, deve ser levada ao plenário na sessão desta quinta-feira (6/9).