Na sessão de hoje, na Comissão Mista, da Assembleia Legislativa, 18643/2024, proposta pela governadoria, que propõe aumento de pena para quem provoca incêndios em Goiás. A bancada de oposição reagiu, alertando ao líder do governo, deputado Talles Barreto que o projeto é ilegal, pois versa sobre a Legislação Penal, matéria que só pode ser tratada no âmbito do Congresso Nacional.
O deputado estadual Mauro Rubem (PT) observou que é mais importante o governo do Estado criar incentivos para contratação de brigadistas pelos municípios, do que tentar interferir na Legislação Penal. Talles Barreto defendeu a propositura do governo, considerando que é preciso ampliar as penas de quem faz queimadas e incêndios criminosos, defendendo que o governo federal também deve ser envolvido neste debate.
Na Grécia, uma delegação de autoridades e personalidades se deslocou até a ilha de Mykonos, para celebrar o aniversário de 35 anos do cantor Gusttavo Lima. A celebração da data ocorreu em alto mar, para poucos amigos, entre eles o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, primeira-dama Gracinha Caiado.
A matéria, sobre os incêndios, deve ser levada ao plenário na sessão desta quinta-feira (6/9).